O Fogo está aceso, já o Galo…
Maria
Botafogo entrou no G4 do bem e o Atlético Mineiro no G4 do mal. Mas a vitória de 2 a 0 não disse o que foi o jogo na Arena do Jacaré.
A equipe mineira ditou o ritmo da partida, criou inúmeras chances e não fez o gol porque Jefferson estava inspirado e houve ainda uma bola de Diego Tardelli no travessão.
O torcedor alvinegro sofreu demasiadamente até os 30m do segundo tempo, quando Edno aproveitou o passe de Loco Abreu e fez 1 a 0.
O sofrimento continuou, mas de forma não tão intensa – Jefferson fez inclusive outra bela e difícil defesa – e só terminou mesmo quando Loco Abreu marcou o segundo, por sinal, golaço.
Com a vitória, o Botafogo está a três pontos do Corinthians, o terceiro colocado, e a seis de Fluminense e Cruzeiro, que derrotou o Grêmio Prudente por 2 a 0, no Prudentão e tem o mesmo número de pontos do time tricolor, que leva vantagem pelo saldo de gols.
Na próxima rodada, a diferença do Botafogo para os ponteiros poderá cair ainda mais porque, teoricamente, seu compromisso é menos problemático.
Querem ver? O Botafogo enfrentará o Atlético GO, em casa. Já o Fluminense jogará com o Internacional, no Beira Rio, e o Cruzeiro terá o São Paulo pela frente.