Nação Rubro-Negra quer um 2011 melhor
Maria
O Flamengo derrotou o Guarani por 2 a 1 e chegou aos 43 pontos que, segundo os matemáticos, podem ser suficientes para algum clube permanecer na Série A.
Mas isso é muito pouco para o atual campeão brasileiro. E digo mais: o sofrimento da Nação Rubro-Negra não terminará enquanto o clube não contratar atacantes que resolvam.
O ataque atual é fraco, não dá conta do recado e a agonia rubro-negra tem sido imensa.
Nesta partida, por exemplo, o sofrimento do time, da comissão técnica e dos próprios jogadores só terminou no apito final do juiz.
O primeiro gol foi marcado pelo apoiador Renato Abreu, aos 2m, cobrando falta da intermediária. O Guarani partiu para cima, empatou através de Baiano e tomou conta do jogo.
As coisas só melhoraram quando Diego Maurício substituiu Deivid, que se contundiu. E coube ao jovem e ainda inexperiente atacante marcar o gol da vitória.
O Flamengo encerrará sua participação enfrentando Cruzeiro em casa e o Santos na Vila Belmiro. Portanto, dois jogos dificílimos e seus torcedores rezam fervorosamente para que os matemáticos estejam certos quanto aos 43 pontos.
E os bugrinos, com 37 também: se vencerem o Grêmio e o Fluminense alcançarão o número mágico.
O Grêmio derrotou o Atlético-PR por 3 a 1 e foi dormir no G4. Só que as chances de título são remotas.
Mas seus torcedores comemoraram no Olímpico pra valer. Neuton fez 1 a 0, Paulo Baier empatou, mas Douglas e Diego deram a vitória ao tricolor gaúcho.
Uma coisa é inegável: com Renato Gaúcho no comando, o Grêmio é outro. Bem diferente daquele time que não empolgou nunca no primeiro tuno.