Blog do Maria

Flu com a mão na Taça

Maria

Fluminense goleou o São Paulo por 4 a 1, na Arena de Barueri, assumiu liderança do Campeonato Brasileiro e tem tudo para conquistar o título porque só depende dos seus resultados.

Nas duas últimas rodadas, o Fluminense enfrentará o Palmeiras, que não está nem aí para o Brasileiro, e encerra sua participação contra o Guarani, que  contnua na zona de rebaixamento.

Nesta sexta-feira  me perguntaram na rua quem seria o campeão.

Minha resposta: “Se o Corinthians derrotar o Vitória sua torcida pode comemorar porque não tem pra ninguém.   Mas vai ser uma guerra no Barradão porque o Vitória luta par fugir do rebaixamento''.

E não deu outra. Como houve o empate em 1 a 1 (Danilo e Viáfara, de pênalti, marcaram), o Corinthians, que enfrentará Vasco e Goiás,  depende agora de tropeço do Fluminense.

Resultados justos nas duas partidas. A vitória do Fluminense foi facilitada pelas expulsões de Xandão e Richarlyson: até então os dois times empatavam em 1 a 1, gols de Gum e Lucas Gaúcho. Porém, com apenas nove jogadores, o São Paulo acabou goleado: Conca (dois) e Fred completaram placar.

O Cruzeiro derrotou o Vasco por 3 a 1, mas como o Fluminense venceu, a equipe mineira permanece em terceiro. Mas a vitória foi importante porque lhe garante um lugar no G3 e, conseqüentemente, na Libertadores. Roger, Henrique e Edcarlos marcaram para o Cruzeiro e Renato Augusto diminuiu.