Blog do Maria

Flu e Timão vencem. Cruzeiro…

Maria

 Palmeiras x Fluminense, Arena de Barueri

Palpite: Fluminense vencedor

Situação dos clubes: o Fluminense jogará fora de casa, mas a seu favor terá pela frente um adversário mergulhado em crise. Além da desclassificação na Sul-Americana , o Palmeiras não corre riscos de rebaixamento e está sem chances de chegar ao G4. Como se não bastasse, os jogadores, com inteira razão, reclamam de salários atrasados.

Pior de tudo: o diretor de futebol, Wlademir Pescarmona, chegou a se manifestar favorável ao Palmeiras não entrar em campo e perder por W.O.

 O Fluminense em alta e hiper motivado, contará com a volta de Emerson, que fará dupla com Fred, uma dupla de respeito e que será abastecida por Conca e Deco.

Corinthians x Vasco, no Pacaembu

Palpite: Corinthians vencedor

Situação dos clubes: O Corinthians, a um ponto apenas do Fluminense, entrará com tudo neste jogo. Será vencer ou vencer. Sua torcida lotará o Pacaembu e empurrará o time que buscará o resultado desde o início.

Mesmo sem Ronaldo, o Coringão tem um time guerreiro. Roberto Carlos, chamado de velho por muitos, foi para mim o melhor lateral esquerdo do Brasileirão.

Dentinho, Jorge Henrique e Bruno César também são destaques, assim como Danilo.

O Vasco parece em ritmo de férias. Felipe, um dos destaques da equipe e que se dizia desmotivado, sentiu o joelho e acabou vetado. Sem motivação, as dificuldades se tornam quase intransponíveis.

 Flamengo x Cruzeiro, em Volta Redonda

Palpite: jogo sem favorito.

Se o Cruzeiro precisa vencer para continuar na luta pela conquista do título, o Flamengo, assombrado pelo risco de cair para a Segundona, também necessita dos três pontos para que toda Nação Rubro-negra possa dormir em paz.

Pró Cruzeiro: um time de melhor qualidade e que conta com Montillo um dos destaques do campeonato. Detalhe: Cuca conhece bem a equipe do Flamengo.

Pró Flamengo: por ser local, sua torcida, como se diz, será o 12º jogador. Detalhe: Vanderlei Luxemburgo trabalhou no Atlético antes de assumir o Flamengo e sabe tudo da Raposa.

Portanto, será sem dúvida o jogo de mais árdua disputa deste fim de semana.