Blog do Maria

Se os resultados se repetirem…

Maria

Vejam como o futebol é uma modalidade interessante e determinados fatores o tornam ainda mais apaixonante e indecifrável. Fluminense (68 pontos), Corinthians (67) e Cruzeiro (66) chegam a última rodada com chances de conquistar o título. O tricolor carioca é o amplo favorito porque só depende dos seus resultados e terá pela frente uma equipe já rebaixada.

Porém, se os vencedores do primeiro turno forem os mesmos neste domingo, o Corinthians será campeão brasileiro com 70 pontos, o Cruzeiro o vice com 69 e o Fluminense terminará em terceiro.

Vale lembrar: Quem saiu a frente permitiu a virada e foi derrotado. Emerson fez 1 a o para o Fluminense, que parecia estar com o jogo ganho. Na goleada do Corinthians sobre o Goiás, que ainda era dirigido por Jorginho, o time goiano saiu na frente, mas perdeu Amaral (expulso) ainda no primeiro tempo.  O Timão chegou ao empate e goleou. A vitória do Cruzeiro sobre o Palmeiras foi espetacular. O Verdão vencia por 2 a 0, mas a Raposa virou. A torcida palmeirense, que lotou o Pacaembu, ficou possessa.

Abaixo, as fichas técnicas de cada um desses confrontos do primeiro turno. No ítem gols, o nome dos autores obedece a ordem e que foram  marcados.  

GUARANI 2 x 1 FLUMINENSE, no Brinco de Ouro

Guarani: Emerson; Rodrigo Heffner, Fabão, Ailson e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Baiano (Diogo) e Geovane (Aislan); Mazola e Rômulo (Ricardo Xavier). Técnico: Vagner Mancini. Fluminense: Fernando Henrique; Mariano, Gum, André Luis e Julio César; Fernando Bob (Marquinho), Valencia, Deco e Darío Conca; Emerson (Rodriguinho) e Washington. Técnico: Muricy Ramalho. Gols: Emerson, Baiano e Fabão.

CORINTHIANS 5 X 1 GOIÁS, no Pacaembu

Corinthians: Julio Cesar; Alessandro, Leandro Castán, Paulo André e Roberto Carlos (Danilo); Ralf, Jucilei, Paulinho (Defederico) e Bruno César (Boquita); Jorge Henrique e Iarley. Técnico: Adilson Batista. Goiás: Harlei; Vamir Lucas, Rafael Tolói e Marcão; Douglas, Amaral, Jonílson (Romerito), Bernardo (Wellington Monteiro) e Júnior; Felipe (Rithelly) e Rafael Moura. Técnico: Jorginho. Gols: Júnior, Bruno César, Iarley (2), Jorge Henrique e Boquita 

PALMEIRAS 2 X 3 CRUZEIRO, no Pacaembu

Palmeiras: Marcos (Deola); Maurício Ramos, Danilo e Fabrício; Márcio Araújo, Pierre, Edinho, Marcos Assunção e  Rivaldo (Ewerthon); Valdívia (Tinga) e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari. Cruzeiro: Fábio; Gil (Roger), Léo e Edcarlos; Jonathan, Marquinhos Paraná, Henrique, Montillo e Diego Renan; Wellington Paulista (Farias) e Thiago Ribeiro. Técnico: Cuca. Gols: Kleber, Maurício Ramos, Roger, Montillo e Farias.