Blog do Maria

Rio festeja o Flu e Muricy lembra Telê

Maria

Depois de 26 anos, o Fluminense tornou a conquistar o Brasileirão. A festa já começou no Rio de Janeiro e não tem hora para terminar. E toda família tricolor está de parabéns.

Um título muito merecido. Afinal foi a equipe que mais vezes ocupou o primeiro lugar  e em momento algum se afastou do pelotão da frente.

Na rodada final dependia apenas de si e derrotou o Guarani por 1 a 0, gol de Emerson, aos 16m do segundo tempo de um jogo nervoso ao extremo, de passes errados, jogadas mal feitas e conclusões afobadas. Mas decisão é quase sempre assim e das três equipes que chegaram na rodada final com chances de conquistas foi a que melhor se portou.

O time inteiro está de parabéns, assim como Muricy Ramalho, que conquistou o Brasileiro pela quinta vez: como jogador, contundiu-se seriamente, mas fez parte do grupo do São Paulo no título de 1977. E quatro como técnico: 2006, 2007 e 2008 pelo tricolor paulista, e agora, pelo tricolor carioca.

Emocionado, depois do jogo, lembrou o tricolor Telê Santana, com quem sonhou e ao despertar tinha certeza que o Fluminense seria campeão.

O Corinthians, que era o segundo colocado, não foi além do empate com os reservas do Goiás, que saiu inclusive na frente, através de Felipe Amorim, aproveitando-se de uma rebatida equivocada do goleiro Júlio César. Dentinho empatou pouco depois, mas o Coringão ficou nisso e terminou o Brasileirão em terceiro lugar.

O Cruzeiro venceu por 2 a 1, na Arena do Jacaré, mas foi o Palmeiras que saiu na frente através de Rivaldo. Mas a equipe mineira, bem melhor em campo, virou com gols de Henrique e Wallyson já nos acréscimos.

O Grêmio derrotou o Botafogo por 3 a 0, no Olímpico, terminou no G4 e torce agora para o Goiás não conquistar a Copa Sul-Americana, pois só assim disputará a Libertadores do próximo ano.