Blog do Maria

Parreira quer viver a vida

Maria

O chef de cuisine Parreira (foto do Maria)

Carlos Alberto Parreira não quer mais trabalhar como técnico de futebol. Decisão lúcida de um grande campeão.

Embora tenha chegado aos 67 anos em plena forma, Parreira resolveu largar o desgastante dia-a-dia de um clube de futebol para tocar seus próprios negócios.

Não vou enumerar títulos conquistados por Parreira, bem como clubes e seleções que ele dirigiu, porque esses dados serão amplamente noticiados.

Mas faço questão de passar a vocês um momento especial que vivi ao longo de minha carreira: o show de bola do Fluminense dirigido por ele na vitória de 2 a 0 sobre o Corinthians, na semifinal do Brasileiro de 1984, num Morumbi com mais de 90 mil torcedores. Foi uma das maiores atuações de um time que pude assistir. Acho que muitos corintianos concordarão comigo.

O Fluminense de Parreira, deu verdadeiro nó no excepcional time dirigido pelo bom Jorge Vieira.

Vejam a escalação dos dois times: Fluminense: Paulo Vitor, Aldo, Duílio, Ricardo Gomes e Branco; Delei (Leomir), Jandir, Romerito (Renê) e Tato; Washington e Assis. Corinthians:  Carlos, Edson, Mauro, Juninho e Wladimir; Paulinho, Biro-Biro, Eduardo e Zenon (Dicão); Sócrates e Casagrande (Ataliba). Os gols foram marcados por Assis e Tato.

O Fluminense se classificou para a final e conquistou o título do Brasileiro ao vencer  e empatar com o Vasco , respectivamente, por 1 a 0 e 0 a 0.

A partir de agora, Parreira poderá se dedicar mais à família, à pintura de paisagens e ao preparo de paella valenciana, sua especialidade.