Blog do Maria

De quem é a culpa?

Maria

 Pobres jogadores brasileiros. A temporada será iniciada sem que eles estejam preparados de forma adequada para suportar o rigor dos compromissos.

Raciocinemos juntos: o Brasileirão terminou no dia 5 de dezembro, as férias começaram no dia seguinte e os campeonatos estaduais se iniciam de 10 a 12 dias depois de os jogadores se reapresentarem.

 Isto significa que a famosa pré-temporada não existirá. Impossível preparar adequadamente um atleta em  tão curto espaço de tempo.

 O calendário atropela todas as leis da fisiologia. E em razão disso, anotem e me cobrem: muitos jogadores sofrerão problemas musculares logo logo, bem como nas próprias articulações.

 Não preciso diploma de médico para saber disso.

 Ah… não custa lembrar que a situação de Fluminense, Cruzeiro, Corinthians, Santos, Internacional e Grêmio é muito pior, já que estarão também envolvidos na Libertadores, que começa no final de janeiro para o Timão e será disputada ao mesmo tempo que os Estaduais.

EM TEMPO: Vejam a diferença. Enquanto isso, impossibilitado de treinar  na Europa devido ao rigoroso inverno, o Milan  treina em Dubai e lá permancerá até o próximo dia 3, a fim de manter a equipe em forma. E mais: recebendo dos árabes uma bela importância.