O que eu desejo para o futebol em 2011
UOL Interação
1 – Que o Brasil tenha novamente uma seleção forte. Com craques de verdade e não craques de mentirinha.
2 – Que o futebol brasileiro e mundial vivam sempre clima de festa, de cordialidade e de respeito entre torcedores. Jamais de guerra.
3 – Que nossos craques tenham comportamento digno dos nossos grandes ídolos – não os quero santinhos, apenas que não se envolvam em casos policiais ou deixem de cumprir compromissos profissionais.
4 – Que os dirigentes voltem a trabalhar as divisões de base de seus clubes de maneira plena, para que os jogadores tenham, de fato, amor à camisa.
5 – Que Neymar, para mim excepcional jogador, mantenha os pés no chão e alcance o mesmo patarmar onde estão os maiores ídolos da história do futebol brasileiro.
6 – Que os presidentes de clubes se iluminem na hora de decidir. Em especial Patrícia Amorim, a primeira presidenta da história do secular Flamengo e que, em razão disso, é muito combatida.
7 – Que o problema da venda de ingressos seja resolvido e não se repitam cenas que se tornaram comuns nas vésperas e nos dias dos grandes jogos.
8 – Que a tecnologia seja implantada no futebol brasileiro evitando que um clube seja derrotado por ter um gol mal anulado ou por um gol em que a bola não entrou.
9 – Que os projetos para a Copa das Confederações 2013, Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas Rio, em 2016, comecem a ser executados com seriedade e dentro dos prazos estipulados.
10 – Que eu e vocês, queridos companheiros, possamos manter esse maravilhoso clima compartilhado no blog. Com divergências, claro, mas sempre em alto nível.
Feliz 2011!