Blog do Maria

O que eu desejo para o futebol em 2011

UOL Interação

 1 – Que o Brasil tenha novamente uma seleção forte. Com craques de verdade e não craques de mentirinha.

 2 – Que o futebol brasileiro e mundial vivam sempre clima de festa, de cordialidade e de respeito entre torcedores. Jamais de guerra.

 3 – Que nossos craques tenham comportamento digno dos nossos grandes ídolos – não  os quero santinhos,  apenas que não se envolvam em casos policiais ou deixem de cumprir compromissos profissionais.

 4 – Que os dirigentes voltem a trabalhar as divisões de base de seus clubes de maneira plena, para que os jogadores tenham, de fato, amor à camisa.

5 – Que Neymar, para mim excepcional jogador, mantenha os pés no chão e alcance o mesmo patarmar onde estão os maiores ídolos da história do futebol brasileiro.

 6 – Que os presidentes de clubes se iluminem na hora de decidir. Em especial Patrícia Amorim, a primeira presidenta da história do secular Flamengo e que, em razão disso, é muito combatida.

 7 – Que o problema da venda de ingressos seja resolvido e não se repitam cenas que se tornaram comuns nas vésperas e nos dias dos grandes jogos.

 8 – Que a tecnologia seja implantada no futebol brasileiro evitando que  um clube seja derrotado por ter um gol mal anulado ou por um gol em que a bola não entrou.

 9 – Que os projetos para a Copa das Confederações 2013, Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas Rio, em 2016, comecem a ser executados com seriedade e dentro dos prazos estipulados.

10 – Que eu e vocês, queridos companheiros, possamos manter esse maravilhoso clima compartilhado no blog. Com divergências, claro, mas sempre em alto nível.

Feliz 2011!