Mudando de assunto… as dispensas do Fla
Maria
A lista de dispensa do Flamengo é grande e, para mim, polêmica.
Se por um lado a medida diminuirá em cerca de R$ 1 milhão a folha de pagamentos, importância que ajudará a pagar os salários de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves (caso sejam realmente contratados), por outro os profissionais demitidos terão de ser indenizados, o que será um complicador para as finanças rubro-negras.
Claro que tudo é estudado pelos dirigentes, mas levando-se em conta o difícil momento financeiro dos clubes brasileiros, vamos ver o que acontecerá com o Flamengo.
Curiosamente, ninguém no Flamengo marcou mais gols que Pet no Brasileirão e olha que ele era reserva e só entrava no segundo tempo. O próprio Kleberson, outro reserva, marcou três gols, mais do que a maioria dos que atuaram.
Agora, não entendi mesmo as demissões do médico Valter Martins, do psicólogo Paulo Ribeiro e do fisiologista Paulo Figueiredo. Três dedicados e excepcionais profissionais.
Se o Flamengo quase caiu para a Segundona não foi por culpa deles. As outras dispensas – Correa, Diogo e Val Baiano – considerei normais.