Blog do Maria

Que Minas sirva de exemplo

Maria

Há duas semanas – em alguns casos menos ainda – os jogadores se reapresentaram das férias e  hoje muitos deles já começam a disputar os Campeonatos Estaduais sem que estejam com o organismo e a musculatura em condições de tamanho esforço.

Tem torcedor que não vê nada demais nisso, talvez por desconhecer que o esforço dispendido num jogo oficial é muito maior do que na pelada que ele joga nos fins de semana.

Os técnicos reclamam, fisiologistas e preparadores físicos também, assim como os médicos. Mas não são escutados. 

Com toda razão, Paulo César Carpegiani está indignado e fala abertamente sobre o problema porque o São Paulo estréia amanhã no Paulistão, contra o Mogi Mirim.

Mas os dirigentes nada fazem para mudar este quadro.

Pior situação é a de Santos e Palmeiras, que estréiam daqui a pouco. O time dirigido por Adilson Batista enfrenta o Linense o de Felipão o Botafogo. No Sul, o Grêmio também vai jogar: terá o Lajeadense como adversário. Um absurdo.

Na temporada passada protestei assim que saíram as tabelas.  Banquei o chato e muitos disseram que os Estaduais fazem o papel das pré-temporadas –  verdadeiro absurdo esvaziar competições tão tradicionais.

Ninguém me tira da cabeça que o problema sofrido por Paulo Henrique Ganso foi conseqüência desta irresponsabilidade.

E estejam certos que Carlos Alberto (Vasco), Fred (Fluminense) e tantos outros atletas ficaram bom tempo sem jogar por causa disso.

O Campeonato Carioca vai começar no meio da semana, o que também é cedo demais.

Já o Campeonato Mineiro só começará no fim do mês. Parabéns mineiros, que vocês sejam imitados no próximo ano.