Blog do Maria

Urubu, Fogão, Timão, Peixe e muito mais

Maria

Thiago Neves estreou pelo Flamengo na vitória de 2 a 0 sobre o Americano. Mas seria bom voltar com urgência para Arábia Saudita e buscar o futebol que deixou por lá e um dia o levou à seleção brasileira.

O novato Wanderley estava no banco, entrou no lugar de Egídio, aos 20 minutos do primeiro tempo, e marcou dois gols.  Um bom sinal.

O Botafogo sofreu um pouquinho no início, mas brilhou: goleou o Madureira por 4 a 1. Loco Abreu marcou de pênalti um dos gols e ao comemorar apontou para Joel Santana, que retribuiu o gesto, dando a entender que o problema entre os dois está zerado.

Ao contrário de Thiago Neves, Elano não esqueceu nada na Turquia: marcou dois gols na partida contra o São Caetano e, ao lado de Maikon Leite, é o artilheiro do Paulistão, ambos com quatro gols. Apesar dos gols, o Santos deu mole e ficou no empate em 3 a 3 – a defesa santista foi brincadeira.

E o São Paulo que não tem nada com isso, mesmo no sufoco, venceu o Americana por 4 a 3 está apenas a um ponto do Peixe, que é o líder paulista.

Já o Corinthians não foi o Corinthians que o Bando de Loucos tanto prestigia e ama. O empate em 0 a 0 diante do Tolima, pela Libertadores, teve amargo sabor porque o próximo confronto será na Colômbia, com tudo contra.

Resultado: o  Timão está mal na Libertadores e no Paulistão, já que ocupa a 10ª colocação – falta muita coisa ainda, eu sei, mas na hora de fazer as contas esses pontinhos sempre pesam.

O Grêmio, sem Jonas, empatou em 2 a 2 com Liverpool, em Montevidéu. Como o segundo jogo será em casa, o empate teve sabor de vitória. No Olímpico ganha fácil.