Blog do Maria

Domingo de Thiago Neves, Fred, Elano e Kleber

Maria

Thiago Neves foi bem diferente do Thiago Neves da estréia e brilhou intensamente na vitória do Flamengo sobre o Vasco por 2 a 1, no Engenhão.
Neste jogo ele lembrou aquele jogador que chegou à seleção brasileira: realizou grandes jogadas e marcou um golaço – o segundo da partida. Deivid fez o primeiro.
Ao ser substituído na metade do segundo tempo, saiu aplaudido pela entusiasmada torcida.
Só que sem ele, o Flamengo se apagou.
O Vasco diminuiu através de Rômulo, a torcida da Colina acordou, o clássico pegou fogo e ganhou em emoção.  Os rubro-negros só se sentiram aliviados quando o jogo acabou.
O Flamengo, que venceu seus quatro jogos, lidera o Grupo A. Já o Vasco, que perdeu todos, não tem mais  chance de brigar pelo título.

Em tempo: Há um zum zum zum que o Vasco tentará contratar Edinho, ex-zagueiro do Fluminense, e que vem realizando excelente trabalho no Americana.

Inexplicável a bolada de Leandro Euzébio em Waldemar Lemos

Fluminense derrotou a Cabofriense por 4 a 2 e se mantém com aproveitamento de 100% na Taça GB.
Mas o árbitro Felipe Gomes da Silva prejudicou a equipe de Cabo Frio em dois lances importantes:
1º – Não expulsou o zagueiro Leandro Euzébio, que acertou intencionalmente uma bolada no técnico Waldemar Lemos, que, ao entrar em campo para reclamar, foi expulso.
2º – O quarto gol tricolor foi irregular porque Williams empurrou o zagueiro da cabofriense antes de cabecear e definir o resultado.
Fred se destacou, mas o jogo foi bem complicado: o artilheiro colocou o Fluminense na frente, a Cabofriense virou com gols de Capixaba e Diego Sales. André Luís empatou, Fred marcou o terceiro e Williams o quarto.

O resultado deixou o Fluminense com os mesmos 12 pontos que o Botafogo, que ocupa a primeira colocação na Taça Guanabara beneficiado pelo saldo de gols.

Coringão… Coringão, Santos e Palmeiras dispararam

Está difícil segurar o Santos de Elano e Maikon Leite, bem como o Palmeiras de Kleber.
O Santos derrotou o poderoso São Paulo por 2 a 0, na Arena de Barueri. Elano marcou o primeiro gol, abrindo o caminho da vitória e Maikon Leite definiu. Os dois lideram a artilharia do paulistão com cinco gols.
O Palmeiras ganhou da Portuguesa também por 2 a 0. Além de dar um presente para Cicinho marcar o primeiro gol, Kleber brilhou intensamente e marcou o segundo gol já nos acréscimos.
E, com quatro gols, Kleber ocupa a vice-artilharia da competição.
Já o Corinthians… bem, o Timão empatou em 2 a 2 com o São Bernardo e ocupa a 11ª colocação, com apenas seis pontos, sete a menos que os líderes Santos e Palmeiras.