Uma quarta-feira de cinzas e de comemoração
Maria
De cinzas
1 – A derrota do Brasil para a França.
2 – O pontapé de Hernanes em Benzema resultando a expulsão do brasileiro ainda no primeiro tempo. Inexplicavelmente, o jogador considerou o árbitro rigoroso.
3 – Robinho mais uma vez jogou mal. Depois da expulsão de Hernanes, ele puxou a camisa do árbitro e deveria ter recebido vermelho também.
4 – O empate do Fluminense em 2 a 2 com Argentinos Juniors, no Engenhão, resultado que complica a participação dos time tricolor na Libertadores.
5 – Zaga do Fluminense é batida duas vezes pelo alto por Niell, um argentino de apenas 1,62m de altura. E, no segundo gol, Diego Cavalieri também falhou.
6 – O afair ocorrido de madrugada em que Adriano teve a carteira de habilitação apreendida por se recusar a fazer o teste do bafômetro.
De comemoração:
1 – a vitória de 1 a 0 da seleção sub-20, que garantiu vaga para o Mundial da Colômbia e está praticamente classificada para os Jogos de Londres
2 – a boa atuação de Casemiro, autor do gol brasileiro.
3 – a estréia de Liédson no Corinthians, que marcou dois gols na goleada de 4 a 0 sobre o Ituano, no Pacaembu.
4 – o Coringão ocupa o sexto lugar, com 12 pontos, um a menos.
5 – a atuação de Rafael Moura, autor dos dois gols do Fluminense.
6 – a volta de Júlio César à seleção brasileira.. Não teve culpa no gol da França e, com defesas importantes, evitou vexame maior no Stade de France.
Errata: no post original saiu que o Corinthians tinha seis pontos. Claro que não, o Timão tem 12 e ganhou seis só nas duas últimas rodadas. O seis era para indicar o número de jogos. Felizmente o leitor Denílson me alertou.