Blog do Maria

Uma quarta-feira de cinzas e de comemoração

Maria

De cinzas

1 – A derrota do Brasil para a França.

2 – O pontapé de Hernanes em Benzema resultando a expulsão do brasileiro ainda no primeiro tempo. Inexplicavelmente, o jogador  considerou o árbitro rigoroso.

3 – Robinho mais uma vez  jogou mal. Depois da expulsão de Hernanes, ele puxou a camisa do árbitro e deveria ter recebido vermelho também.

4 – O empate do Fluminense em 2 a 2 com Argentinos Juniors, no Engenhão, resultado que complica a participação dos  time tricolor na Libertadores.

5 –  Zaga do Fluminense é batida  duas vezes pelo alto por Niell, um argentino de  apenas 1,62m de altura. E, no segundo gol, Diego Cavalieri também falhou.

6 – O afair ocorrido de madrugada em que Adriano teve a carteira de habilitação apreendida por se recusar a fazer o teste do bafômetro.

De comemoração:

1 – a  vitória de 1 a 0 da seleção sub-20, que garantiu vaga para o Mundial da Colômbia e está praticamente classificada para os Jogos de Londres

2 – a boa atuação de Casemiro, autor do gol brasileiro.

3 – a estréia de Liédson no Corinthians, que marcou dois gols na goleada de 4 a 0 sobre o Ituano, no Pacaembu.

4 – o Coringão ocupa o sexto lugar, com 12 pontos, um a menos.

5 – a atuação de Rafael Moura, autor dos dois gols do Fluminense.

6 – a volta de Júlio César à seleção brasileira.. Não teve culpa no gol da França e, com defesas importantes, evitou vexame maior no Stade de France.

Errata: no post original saiu que o Corinthians tinha seis pontos. Claro que não, o Timão tem 12 e ganhou seis só nas duas últimas rodadas. O seis era para indicar o número de jogos. Felizmente o leitor Denílson me alertou.