Blog do Maria

Acreditem: Vasco 9 x 0 América

Maria

O Vasco, que vivia intensa crise, culminando com a demissão de PC Gusmão e os afastamentos de Felipe (foi perdoado) e Carlos Alberto (acabou negociado para o Grêmio), sapecou uma goleada de 9 a 0 sobre o América – a maior da história do clássico. Aliás, resultado de futsal e handebol.

Foram tantos os gols que o placar do Estádio Raulino de Oliveira surtou: no quinto, ele deu uma parada técnica e se recusou a registrar o sexto gol. Em seguida, passou a acender e apagar sem parar e só se acertou quando o Vasco chegou aos 8 a 0.
A razão de tantos gols? Explico: sem tirar o mérito do Vasco e do trabalho de Ricardo Gomes, sinto profunda dor ao escrever que essa equipe talvez seja a pior da história do America, que é o segundo clube da maioria dos cariocas.

Os gols foram marcados por Ramon (2), Enrico (2), Fagner, Felipe, Marcel, Caíque e Jeferson.
Vamos ver se o Vascão da Taça Rio repetirá outras goleadas e chegará à final do Estadual.

 

Atlético vence Cruzeiro e cantará de Galo por longo tempo

Embora saiba que será impossível, desejo uma boa noite aos cruzeirenses, que devem estar escutando poucas e boas.

Como se não bastassem as gozações, o pessoal do Galo, que está nas ruas comemorando a vitória de 4 a 3, festejará o resultado pelo menos até o próximo confronto.

E tem mesmo que comemorar porque com este resultado, o Atlético assumiu a liderança Campeonato Mineiro e se enche de moral para o que vier pela frente.

Diego Tardelli, autor de três dos quatro gols do Atlético foi expulso no último lance da partida ao receber o segundo cartão amarelo.

O Cruzeiro saiu na frente com gol de Wellinton Paulista. Pouco depois, Tardelli empatou e virou o resultado. No início da etapa final, Henrique empatou e Diego Tardelli colocou o Galo novamente em vantagem, Neto Berola estabeleceu os 4 a 2. E a cinco minutos do fim, Gil diminuiu.

Mas uma coisa tem que ser dita: o Cruzeiro fez uma bela partida, mas esbarrou em Renan Ribeiro, um jovem e excepcional goleiro.