Blog do Maria

Botafogo perde para o River Plate e Flu se complica

Maria

O Botafogo perdeu para o River Plate por 1 a 0. Não seria nada demais se fosse um jogo da Libertadores, em Buenos Aires e sob forte pressão da torcida argentina.

Porém, o River Plate em questão é sergipano, o jogo valia pela Copa do Brasil (uma espécie de “Copinha” entre profissionais), e, embora o confronto tenha acontecido em Aracaju, a grande maioria do público no Batistão torcia pelo Botafogo.

Meu espanto pela derrota se deu única e exclusivamente porque o time do Botafogo é muito, mas muito mais caro que o do River Plate.

Com bola rolando, foi pau a pau. Botafogo começou até melhor, mas o River equilibrou o jogo, criou várias chances e acabou premiado quase no fim, quando Bebeto Oliveira marcou o único gol da partida.

Joel Santana, suspenso, não ficou no banco e, mesmo longe do campo, era visível sua decepção. O Botafogo precisará vencer por diferença de dois gols para continuar na ''Copinha''.

Vasco goleia

Com o Vasco a históra foi diferente: sua equipe enfrentou a do Comercial – MS, no Morenão, em Campo Grande, e ganhou de 6 a 1. Os gol foram marcados por  Marcel (2), Fellipe Bastos, Jeferson, Eder Luis e Rômulo. Anderson fez o do Comercial.

E golear não é novidade alguma para o Vasco de Ricardo Gomes. Pelo Estadual, sua equipe derrotou o Americano por 3 a 0, o América por 9 x 0 e, agora, pela Copa do Brasil, conseguiu outro resultado expressivo.

Outro favorito derrotado: o Atlético PR perdeu para o Rio Branco, do Acre, por 2 a 1.

Alguns resultados sem zebra: Comercial PI1 x 2 Palmeiras, IAPE 2 x 3 Atlétco MG, Bahia 5 x 1 São Domingos, Paraná 3 x 0 Gurupi, Fortaleza 4 x 1 Fast AM, Naviraiense MS 0 x 1 Santo André e Bare 0 x 1 Ponte Preta.

LIBERTADORES

O Fluminenese não parece aquele Fluminense campeão brasileiro. Ficou no 0 a o com o Nacional (URU) e se complicou porque o próximo confronto entre os dois clubes será em Montevidéu, com tudo contra.

Já o Internacional fez a festa da torcida no Beira-Rio ao golear o Jaguares (MEX) por 4 a 0. E o volante argentino Bolatti, autor de dois gols, conquistou de vez a torcida colorada. Leandro Damião e Oscar fizeram os outros gols.