Blog do Maria

No Rio, domingo de Fla x Boavista e de “Vai Tomar no Grajaú”

Maria

Um fim de semana especial para o carioca: se a Nação Rubro-Negra está ligada na decisão na  decisão da Taça Guanabara (Flamengo e Boavista decidem o título domingo), torcedores do Fluminense, Botafogo, Vasco e dos outros clubes não estão nem aí.

Até porque o Carnaval já começou. Querem ver? Neste sábado e domingo, oficialmente, 115 blocos de rua deslilarão pela Cidade. Alguns deles: “Fogo na Cueca”,“Imaginou? Agora Amassa!”,  ''Imprensa Que Eu Gamo'', ''Suvaco do Cristo'',  “Xupa Mas Não Baba”, “Vai Tomar no Grajaú”, “Perereka Sem Dono”, “Cutucando Atrás”,  “Carvalho em Pé”, “Espreme que sai”, “Só o Cume Interessa”, “Larga a Onça, Alfredo” e muito, mas muito mais.

Se Ronaldinho Gaúcho, que parece ter alma carioca pelo amor que demonstra ao samba, precisará estar ligado na decisão, jogadores dos outros clubes podem cair na folia.

Mas não liga não Ronaldinho. Até o Carnaval haverá muito mais. Agora, um detalhe importante: conquiste o seu primeiro título pelo Flamengo para que você possa cair na folia e ser festejado como merece ao desfilar na Portela e na Grande Rio, bem como no seu bloco ''Samba, Amor e Paixão'', que desfilará na Praia da Barra, dia 7 de março.

Vamos ver o que acontece no campo de futebol e nas ruas do Rio.