Blog do Maria

Fla tem o Bonde do Bem. Botafogo é invadido pelo do Mal

Maria

 

A coreografia do título foi muito bem ensaiada pelos jogadores rubro-negros no Ninho do Urubu

O novo grito da Nação Rubro-Negra na arquibancada está mais do que ensaiado e já pode ser escutado após o primeiro gol, quando Ronaldinho Gaúcho se transformou na locomotiva do Bonde do Fla, que comemorou através de curiosa coreografia – vamos deixar claro que é o Bonde do Bem, porque esse negócio de Bonde dá o que falar.

Dependendo dos jogos,  a cada gol importante, o Bonde do Fla vai percorrer os gramados de vários estádios.

Aliás, a coreografia do bonde vinha sendo ensaiada nas peladas do Ninho do Urubu, o CT do Flamengo.

E o Bonde será embalado pelo funk rubro-negro. Eis alguns trechos:

“Tô em freio, tô sem freio, freio, freio, freio; É o Ronaldinho Gaúcho, é o Thiago Neves, é o bonde, é o bonde, bonde do Mengão sem freio…”

Enquanto isso, o Botafogo vive momentos difíceis. No treino de domingo, o clube alvinegro foi invadido por torcedores de um autêntico Bonde do Mal: os vândalos tentaram agredir os  jogadores e detonaram uma bomba. No Flu, nem tanto. Mas a insatisfação começa a tomar proporções perigosas.

O Vasco comemora o início de uma ''ressureição''. Após a contratação do técnico Ricardo Gomes, o time parece ter decolado e se mantém invicto nos três jogos e com boas atuações: 3 x 0 Americano, 9 x 0 América (ambos pela Taça GB) e 6 a 1 Comercial (Copa do Brasil)