Blog do Maria

Gente, vamos acordar e cair na real

Maria

Tem coisas que certamente só acontecem no futebol brasileiro. Citarei alguns casos apenas:

1 – O Fluminense é uma das maiores vítimas do nosso calendário. Os dirigentes não perceberam ainda que duas semanas (em alguns casos menos ainda) de preparação para uma temporada é um verdadeiro crime contra o ser humano. A maior vítima no momento é o Fluminense: Fred, com problema crônico na batata da perna, não consegue se recuperar; Rodriguinho sofreu delicado problema muscular que o deixará cerca de três meses fora da equipe; Belletti não consegue se livrar das dores no tendão de Aquiles; Conca, submetido a uma cirurgia no joelho, está longe de sua melhor forma e o que é pior, sua articulação vem sendo maltratada pelos seguidos jogos; Deco, que já vinha mal, não se livra das dores na musculatura da coxa em razão de não ter tempo para uma preparação correta,  sequer foi inscrito para Libertadores e ninguém sabe quando ele terá condições de jogo.

Hoje, o Fluminense enfrenta o América, na Cidade do México, tendo ainda contra si a altitude. Mas assim como o Fluminense, vários clubes  também vivem problemas causados pela inexistência de uma pré- temporada decente. 

2 – O Flamengo lançou seu novo uniforme de competição em bonita festa, que contou com participação de ex-jogadores, entre eles Adílio, já que o modelo era inspirado no uniforme usado na conquista do Mundial Interclubes, em 1981, em Tóquio, mas Ronaldinho Gaúcho, a maior estrela rubro-negra lá não apareceu. Motivo: o craque estava em outro local, prestigiando um estilista francês, que, visando penetrar no mercado brasileiro, sabiamente confeccionou um uniforme com as cores rubro-negras e a imagem do jogador. 

3 – O Botafogo, muito bem conduzido por Joel Santana, conquistou o Estadual de 2010 e, queiram ou não é o atual campeão. Porém, como os resultados não acontecem na temporada, que apenas se inicia, já se fala que Natalino está na corda bamba. Como sempre, a culpa é do treinador. Especula-se sua demissão ainda esta noite independentemente do resultado diante do River Plate, de Sergipe, pela Copa do Brasil, a Copinha dos profissionais.

Mas quem poderá sair perdendo é o próprio clube. Joel já mandou seu recado: “Eles esquecem que se ganharmos o jogo eu poderei perfeitamente dizer que quero sair”.

4 – O título de campeão brasileiro de 1987 – isso mesmo uma competição realizada há mais de 20 anos – continua sendo discutido. A II Vara Federal aponta o Sport como único campeão e assim sendo o Flamengo deixa de ser o primeiro pentacampeão brasileiro e perde o direito a reivindicar a Taça das Bolinhas. Será que na Inglaterra, Itália, França, Espanha  ou mesmo no Indonésia aconteceria isso?