Um sábado de carnaval e de sofrimentos
Maria
O Flamengo derrotou o Olaria por 3 a 2, o Botafogo venceu o Volta Redonda por 4 a 2 e o Fluminense ganhou do Resende por 2 a 1. Mas suas torcidas não devem estar satisfeitas com o futebol que viram nesta abertura da Taça Rio.
Vamos lá:
1 – O Bonde do Mengão não parecia sem freio como canta a torcida. Ao contrário: a impressão era que o freio de mão estava puxado e deixou o Olaria fazer 1 a 0. Mas não se pode negar que foram as melhores atuações de Ronaldinho Gaúcho (1 gol) e Thiago Neves (2 gols) com a camisa rubro-negra.
2 – O Botafogo, que chegou aos 2 a 0 (gols de Herrera e Caio) permitiu que o Volta Redonda empatasse mesmo tendo um jogador expulso. Rodrigo Mancha e Alex marcaram os outros gols alvinegros.
3 – O Fluminense também suou para derrotar o Resende e os três pontos só foram conquistados porque Ricardo Berna garantiu o resultado. Se bem que no final do primeiro tempo, Fernando Bob foi expulso (injustamente, por sinal) e o Fluminense ficou com 10 jogadores. Os gols do time tricolor foram marcados por Araújo e Leandro Euzébio.
Como os três pontos foram conquistados, o sofrimento deste sábado de Carnaval não impedirá botafoguenses, flamenguistas e tricolores de caírem na folia.
Já os vascaínos… Bem, não custa lembrar que a exemplo do que conteceu na abertura da Taça Gunabara, o Vasco foi o único grande a iniciar a Taça Rio com derrota.