Imperador colocou o Roma entre a cruz e a espada
Maria
Adriano fez com que os dirigentes do Roma vivessem a desconfortável situação: ''Ou nos desfazemos dele agora sem cobrar nenhuma multa e livramos o clube de pagar vultuoso salário até 2013 ou ele fica e o prejuízo técnico e financeiro será ainda maior''. Situação terrível a do clube romano, que optou pelo menor prejuízo.
O Flamengo é a meta do Imperador, mas Vanderley Luxemburgo já se manifestou contrário à contratação.
Relembrando: no dia 26-10-2010 redigi o post abaixo, ilustrado pelas mesmas fotos:
''Ano passado, sentindo-se infeliz em Milão, Adriano largou a Internazionale e veio para o Flamengo.
Agora, a cidade de Roma e nem o clube romano fascinam o Imperador, que não consegue se tornar titular e já pensa sair em janeiro.
Mudar de clube virou rotina para o atacante, que não consegue se fixar em clube algum: em 2000, ainda com 18 anos, Adriano foi negociado para a Internazionale, que o emprestou para a Fiorentina e depois para o Parma. Em 2008, a Internazionale o cedeu para o São Paulo. No ano seguinte retornou para o clube italiano e pouco depois largou tudo e voltou para o Flamengo.
Embora o Imperador tenha sido fundamental para o Flamengo conquistar o Brasileiro, Adriano se envolveu em tantos e delicados problemas extra-campo que acabou dispensado pelo clube rubro-negro''.