Blog do Maria

Os destaques de uma Quarta-Feira de Cinzas

Maria

1  –  Rafael Moura e Conca foram os destaques tricolores na vitória de 3 a 1 sobre o América. Se o He-Man marcou dois gols, o apoiador também deixou o seu e deu passe para um dos gols do companheir. Destaque negativo: o árbitro João Batista de Arruda, que não viu o goleiro Ricardo Berna se adiantar quase dois metros para defender um pênalti cobrado por Diguinho, ocasião em que o Flu vencia por 1 a 0.

2 – Felipe fez a sua melhor partida na Taça Rio. Além de marcar o primeiro gol do jogo, comandou a equipe e ocupou bem os espaços na vitória de 4 a 2 sobre o Duque de Caxias. Fora do campo, Roberto Dinamite teve participação importante no resultado: para atrair o publico, ele reduziu o preço dos ingressos e o grito dos quase 10 mil torcedores em São Januário foi importante para o resultado.

3 –  O goleiro Jefferson foi o destaque alvinegro mais uma vez. O Botafogo saiu na frente, gol de Everton, mas ficou por aí.  Se não fossem as defesas dele, um abraço.  O que ninguém pode negar: o melhor treinamento para Jefferson  tem sido os jogos do Fogão. Como ele trabalha.

4 – Neymar voltou do Carnaval em grande estilo: marcou dois gols e deu passe para Léo marcar o terceiro , sendo fundamental na vitória de 3 a 0 sobre a Portuguesa. O resultado deixou o Peixe com os mesmos 25 pontos de Palmeiras e Corinthians.

 5 –  Valdívia não deixou o Palmeiras perder de 1 a 0 para o Noroeste: empatou aos 37 min do segundo tempo e três minutos depois deu passe  para Vinicius virar o resultado. A torcida palmeirense, que parecia irada,  deixou o estádio comemorando a vitória.

6 – O ex-corintiano Everton Santos foi o autor do gol da Ponte Preta que acabou com a invencibilidade do Timão no Campeonato Paulista, em pleno Pacaembu.

7 – O Grêmio venceu o primeiro turno, conquistou a Taça Piratini e três são os destaques: o goleiro Victor  defendeu dois pênaltis na decisão em tiros livre; Rafael Marques empatou a partida aos 50m da etapa final levando a decisão para os pênaltis;  e  Renato Gaúcho pelo trabalho à frente do tricolor gaúcho neste primeiro turno.