Botafogo goleia e Ganso torna o Santos mais iluminado
Maria
Botafogo goleou o Americano por 4 a 0 (Herrera, dois, Loco Abreu e João Felipe). Mas, ao mesmo tempo que a goleada poderia ter sido ainda maior, a equipe de Campos teve chances de marcar pelo menos uns três gols.
E explico o que houve: com 2 a 0 no placar, o Botafogo se acomodou inteiramente. O Americano chegava como queria à área alvinegra, mas a falta de pontaria de seus jogadores era simplesmente constrangedora.
Veio o segundo tempo, mais dois gols do Botafogo e outras tantas chances desperdiçadas pelo Americano. Mas ninguém pode negar que 4 a 0 é um resultado expressivo.
Cuidado gente, Ganso voltou em grande estilo
O cartão de visitas apresentado por Paulo Henrique Ganso na sua volta ao Santos foi pra lá de expressivo. Depois de um sonolento 0 x 0 no primeiro tempo com o Botafogo-SP, o Peixe voltou para o segundo com o Ganso no lugar de Diogo.
E, logo no primeiro minuto, Ganso deu o ar de sua graça: lançou Zé Eduardo, que tocou para Elano fazer 1 a 0. Aos 8 minutos, depois de um chute de Zé Eduardo, a bola sobrou para Ganso que cruzou para Neymar. O atacante desperdiçou excelente chance. Aos 9, Ganso acabou premiado: Zé Eduardo cruzou da linha de fundo e e ele marcou com impressionante oportunismo. Por sinal, o gol da vitória santista, porque Chicão diminuiu no fim.
O Palmeiras derrotou o São Bernardo por 2 a 0 (gols de Danilo e Patrik), no Canindé, tem os mesmos 28 pontos que o Santos e foi dormir numa boa.
As vitórias de Santos e Palmeiras colocam pressão no Corinthians e no São Paulo, que enfrentam Mirassol e Santo André, respectivamente, neste domingo.
Em tempo: Além de PH Ganso, o sábado teve outro especial jogador: Fábio Júnior, do América Mineiro. O veterano jogador (33 anos) marcou três gols na vitória de 4 a 2 sobre o Guarani é o artilheiro do Campeonato Mineiro com 10 gols e vem sendo de fundamental importância para seu clube liderar a competição.