Quarta-feira de goleadas. A do Inter, na altitude
Maria
O Internacional foi um dos times que se destacaram nesta quarta-feira: mesmo sem tempo de se preparar para altitude, sapecou um 4 a 1 no Jorge Wilsterman, da Bolívia, a mais de 2.500m do nível do mar. O pessoal da montanha não viu bola. A vitória poderia ter sido por resultado maior (Brown contra, Leandro Damião, Zé Robert e Kleber marcaram)
O Cruzeiro também se exibiu em grande estilo e goleou o Tolima por 6 a 1 e lidera seu grupo na Libertadores. A Raposa está impossível: já havia goleado o Estudiantes por 5 a 0 e o Guarani (PAR) por 4 a 0. Desta vez, seus gols foram marcados por Montillo, Wallyson, Roger (2), Gilberto e Thiago Ribeiro.
O Santos foi a Santiago e perdeu para o Colo Colo por 3 a 2. O Peixe saiu na frente, com gol de Elano, mas o time chileno virou e chegou aos 3 a 1. No início do segundo tempo, Neymar fez bonito gol e desperdiçou a chance de empatar. Se Inter e Cruzeiro lideram, o Santos ocupa a terceira colocação atrás de Colo Colo e Cerro Porteño.
Pela Copa do Brasil – a Copinha dos profissionais -, o Flamengo derrotou o Fortaleza por 3 a 0 (gols de Renato, Vanderlei e Diego Maurício). Curiosamente, o resultado não mostrou o que foi o jogo. Apesar de a vitória ter sido justa, a equipe cearense deu algum tabalho Ronaldinho Gaúcho não se movimentou como nos outros jogos, mas mostrou como é importante e genial ao participar dos três gols.
Já o Palmeiras chegou aos 4 a 0 sobre o Uberaba, no Uberabão, com grande facilidade. Luan e Kleber marcaram dois gols cada. O Bangu, que tinha o mando de campo, perdeu de 2 a 0 para o Náutico, que se classificou sem a necessidade da partida de volta, assim como o Atlético-PR, que derrotou o Paulista pelo mesmo resultado.