Vasco dá uma chinelada no Botafogo
Maria
O Vasco fez o que quis na vitória de 2 a 0 sobre o Botafogo: deu olé, criou jogadas bonitas e ainda teve gol de Diego Souza, que mostrou muita qualidade nesta sua estréia – (o outro foi marcado por Eder Luís). O resultado só não foi mais contundente porque Jefferson, mais uma vez não permitiu.
Ricardo Gomes transformou o Vasco. Não é exagero dizer que o time da Colina foi o que mostrou mais qualidade nesta rodada do Carioca: defendeu com firmeza, criou belas jogadas e ataca com bem mais que o Botafogo. Foi uma equipe bem diferente daquela que decepcionou na Taça Guanabara.
E o que é importante: Diego Souza, que apenas estreou, tem tudo para elevar a ainda mais a qualidade do Vasco. E é bom lembrar, que Alecsandro sequer estreou.
São Paulo foi prejudicado, mas venceu
O São Paulo sofreu, mas venceu o lanterna Grêmio Prudente por apenas 1 a 0. Um detalhe importante: a equipe de Carpegiani foi prejudicada pela arbitragem, que deixou de marcar dois pênaltis, que, para mim, foram claríssimos: o primeiro sofrido por Juan e o outro por Henrique.
A vitória deixa o São Paulo na liderança do Paulistão, com 31 pontos. O Corinthians, em segundo, tem o mesmo número de pontos, mas uma vitória a menos.