Bondes de Fla e Flu perdem o freio. O do Botafogo não
Maria
O Flamengo derrotou o Botafogo por 2 a 0, mantêm-se invicto há 21 partidas e mesmo sem liderar o Grupo A, tem tudo para conquistar a Taça Rio e conquistar o título antecipadamente, já que venceu a Taça Guanabara. Na próxima e última rodada da primeira fase, a equipe rubro-negra já classificada para as semifinais jogará contra o Macaé.
E pelo que se viu neste clássico contra o Botafogo, o Bonde do Mengão perdeu o freio novamente e ainda se exibiu no Engenhão após o segundo gol de Thiago Neves.
Se o Flamengo não consegue mostrar futebol dos sonhos, não existe bicho papão no Campeonato Carioca. Ronaldinho Gaúcho perdeu chance incrível no início da partida, mas o importante é que ele está correndo atrás.
Já o Fluminense goleou o Americano por 5 a 1, assumiu a liderança do Grupo B e na última rodada enfrentará o Nova Iguaçu.
A equipe de Campos saiu na frente, gol de Gustavinho, mas Conca e Araújo marcaram e colocaram o Fluminense na frente. No fim do primeiro tempo, Carlos Alberto foi derrubado por Mariano dentro da área, mas o árbitro ignorou.
Na etapa final, o Fluminense melhorou com as entradas de Marquinho e Rafael Moura, respectivamente, nos lugares de Deco e Fred. A partir daí, o bonde tricolor perdeu o freio e goleou. Araujo tornou a marcar e os outros gols foram de Mariano e Marquinho.
A situação do Botafogo se complicou com a derrota para o Flamengo, já que caiu para terceiro, atrás do Fluminense e Olaria. Como só os dois primeiros de cada grupo se classificam para as semifinais, não basta a equipe alvinegra derrotar o América na última rodada. Terá que torcer para o Olaria perder para o Vasco.