Blog do Maria

Adriano precisará de forte apoio psicológico

Maria

  Adriano ficará longo tempo parado. Vanderlei Luxemburgo e Bernardinho já viveram o mesmo drama

Adriano rompeu o Tendão de Aquiles. Isto significa que o Imperador só jogará pelo  Corinthians na reta de chegada do Campeonato Brasileiro.

Quem sofre esta lesão precisa pelo menos quatro meses para caminhar normalmente. E, se o paciente  jogar futebol, necessitará  mais dois para  correr, pular, chutar e dividir uma bola sem colocar em risco o sucesso da cirurgia.

Será fundamental que o Corinthians dê a Adriano total apoio psicológico porque a recuperação é lenta, as seções de fisioterapia parecem intermináveis e ele se privará de quase tudo. Além disso, como tem tendência a engordar e permanecerá longo tempo sem se exercitar, terá que fechar a boca para comidas e bebidas.

E como o Imperador reagirá a uma vida de padre franciscano?

Sei exatamente como a banda toca porque sofri este problema. No meu caso, jogando vôlei. Senti uma dor aguda, caí no chão e escutei o barullho de uma coisa rasgando. Pensei que fosse o tênis. Mas, ao constatar que ele estava  inteirinho e não conseguia mexer o pé,  percebi que rompera o tendão.

Quem me operou foi o Dr. Lídio Toledo, especialista neste tipo de cirurgia.  Saiu tudo bem e fiquei 100%.

Esse tipo de problema acontece com certa freqüência: Vanderlei Luxemburgo, Bernardinho, David Beckham, Júnior César, entre outros esportistas, deram a volta por cima e estão zero quilômetro.