Blog do Maria

Flu acende o Engenhão e Inter apaga o Centenário

Maria

O Fluminense derrotou o Libertad (PAR) por 3 a 1, no Engenhão, e está praticamente classificado para a próxima fase da Libertadores.

Para chegar às quartas-de-final, a equipe tricolor pode até perder por 1 a 0 no Defensores Del Chaco. Os gols foram marcados por Rafael Moura – Gamarra empatou -, Marquinho e Conca.

Ricardo Berna, vaiado pela torcida  por falhar no gol do Libertad, disse ao final da partida que seu gesto não foi uma banana para a torcida após uma defesa. Apenas bateu no braço. Pode ser…

Só não entendo porque o Fluminense, um time com jogadores de qualidade, insiste em tocar a bola de qualquer maneira, sem capricho algum.

Se a equipe melhorar um pouquinho esse toque de bola, a torcida agradecerá e sofrerá menos. Se bem que após o terceiro gol, ela se acendeu e festejou o importante resultado.

Outra coisa: o jogo começou com atraso de uma hora porque o Engenhão sofreu o seu segundo apagão em menos de uma semana. Está na hora de a administração do estádio acabar com isso.

Leandro Damião cala o Centenário

Os uruguaios faziam a festa no Estádio Centenário, empolgados com o Peñarol, que vencia o Internacional por 1 a 0.

O barulho era ensurdecedor durante a partida. Porém, quando Leandro Damião empatou aos 20 min do segundo tempo, o silêncio foi total.

Há quem garanta que lembrou o silêncio do Maracanã na Copa de 50.  O resultado deixa o Internacional com amplas chances de classificação, já que enfrentará o time uruguaio em casa.