Blog do Maria

Bonde sem Freio está na final e Coxa é bi

Maria

O Flamengo chegou no Engenhão para o Fla-Flu, sem Ronaldinho Gaúcho, perdeu Leonardo Moura no início da partida (problema muscular), sofreu um gol irregular – Rafael Moura estava impedido -, mas apesar de todos os contratempos, garantiu o direito de decidir a Taça Rio contra o Vasco.

A equipe rubro-negra voltou mais ligada para a etapa final, Thiago Neves empatou e levou a decisão foi para os pênaltis. Das sete cobranças, o Flamengo aproveitou cinco (Deivid, Gallardo, Botinelli, David Braz e Diego Maurício – Renato Abreu e Thiago Neves desperdiçaram ) e o Fluminense apenas quatro (Fred, Edinho, Conca e Gum – Souza, Araujo e Tartá perderam).

Em se tratando de um Fla-Flu que decidia classificação para a final da Taça Rio, o público pagante foi decepcionante: 20.466 torcedores.

Se o Flamengo derrotar o Vasco, conquistará antecipadamente o título estadual já que terminou a Taça Guanabara em primeiro.

Palmas para o Coritiba  e vaias para Manoel

O Coritiba conquistou o bicampeonato paranaense ao derrotar o Atlético-PR por 3 a 0, na Arena da Baixada. Seus gols foram marcados por Bill (2) e Leonardo.

Agora, inexplicável a cotovelada desferida por Manoel no rosto de Bill , aos 7 min do primeiro tempo. Resultado: o árbitro Evandro Rogério Roman, acertadamente, mostrou cartão vermelho e o Furacão ficou com um a menos  praticamente a partida inteira.

Mas isso em nada diminui o feito do Coxa, que conquistou sua 21ª vitória consecutiva e chegou à penúltima rodada do returno com oito pontos de vantagem sobre o Furacão.