Blog do Maria

Arquivo : novembro 2010

Viva o Santos de Elano, Neymar e Ganso
Comentários Comente

Maria

O torcedor santista estava um tanto triste em razão de o Peixe não estar disputando o título, mas agora, com toda razão, comemora a volta de Elano, confirmando notícia que publiquei no blog por volta de meio-dia.

O Santos tem tudo para se tornar a equipe sensação da próxima temporada.

Fico imaginando Neymar lá na frente, recebendo passes de Elano e Ganso. Corintianos, são-paulinos e palmeirenses que se reforcem para o Paulistão.

O conselho vale para os demais clubes que disputarão o proximo Campeonato Brasileiro.


Elano na Vila?
Comentários Comente

Maria

Uma fonte quentíssima, diria fantástica, assegurou-me que o  Santos praticamente acertou a contratação do apoiador Elano.

Pra  mim, Elano foi um  dos que se salvaram na apagada campanha da seleção brasileira na Copa passada.

Além do bom futebol,  Elano é um profissional dedicado, competente e acima de tudo sério.

Pelo que disseram está tudo certo e só falta assinar.

Quem não gostaria de ter Elano na equipe do seu coração?


Timão e Raposa deram mole
Comentários Comente

Maria

O Fluminense já prepara a festa e com toda razão. Como imaginar seu insucesso em casa diante do já rebaixado Guarani?

Até mesmo os torcedores de Corinthians e Cruzeiro consideram difícil este tropeço tricolor.

Mas, certamente, não esquecem alguns pontinhos preciosos que seus times perderam ao logo da competição.

Citarei apenas uma derrota em casa de cada um deles: Corinthians 3 x 4 Atlético GO; e Cruzeiro 0 x 1 Vitória.

Foram três pontinhos jogados pela janela. Não custa lembrar que Vitória e Atlético GO se enfrentam nesta última rodada e um dos dois será rebaixado.


Flu com a mão na taça
Comentários Comente

Maria

O Fluminense derrotou o Palmeiras por 2 a 1 e está com o título nas mãos.

Só não vou bater o martelo, porque futebol é aquela modalidade das temíveis zebras.

Mas, cá entre nós: decidir o título contra o já rebaixado Guarani e num Engenhão lotado não faz mais que a obrigação, mesmo levando-se em conta que Fred e Emerson perdem gols incríveis.

Corinthians derrotou o Vasco por 2 a 0, mas o golzinho de Tartá, o da vitória tricolor, foi um balde de água fria nas pretensões do Timão e do Cruzeiro, que venceu o Flamengo por 2 a 1, em Volta Redonda.

Vejam como é o futebol. O Flamengo perdeu, mas sua torcida dormirá alviada. O pesadelo da Segundona terminou e, a partir de agora, a Nação Rubro-Negra se preocupará apenas com a próxima temporada.

O Atlético Mineiro também escapou da degola ao derrotar o Goiás por 3 a 1. Viva o Galo.

O Botafogo derrotou o Grêmio Prudente por 3 a 1, mas o sonho da Libertadores está difícil:  terá “simplesmente” que vencer o Grêmio, no Olímpico. E o time gaúcho também luta por vaga no G4.

 


Flu e Timão vencem. Cruzeiro…
Comentários Comente

Maria

 Palmeiras x Fluminense, Arena de Barueri

Palpite: Fluminense vencedor

Situação dos clubes: o Fluminense jogará fora de casa, mas a seu favor terá pela frente um adversário mergulhado em crise. Além da desclassificação na Sul-Americana , o Palmeiras não corre riscos de rebaixamento e está sem chances de chegar ao G4. Como se não bastasse, os jogadores, com inteira razão, reclamam de salários atrasados.

Pior de tudo: o diretor de futebol, Wlademir Pescarmona, chegou a se manifestar favorável ao Palmeiras não entrar em campo e perder por W.O.

 O Fluminense em alta e hiper motivado, contará com a volta de Emerson, que fará dupla com Fred, uma dupla de respeito e que será abastecida por Conca e Deco.

Corinthians x Vasco, no Pacaembu

Palpite: Corinthians vencedor

Situação dos clubes: O Corinthians, a um ponto apenas do Fluminense, entrará com tudo neste jogo. Será vencer ou vencer. Sua torcida lotará o Pacaembu e empurrará o time que buscará o resultado desde o início.

Mesmo sem Ronaldo, o Coringão tem um time guerreiro. Roberto Carlos, chamado de velho por muitos, foi para mim o melhor lateral esquerdo do Brasileirão.

Dentinho, Jorge Henrique e Bruno César também são destaques, assim como Danilo.

O Vasco parece em ritmo de férias. Felipe, um dos destaques da equipe e que se dizia desmotivado, sentiu o joelho e acabou vetado. Sem motivação, as dificuldades se tornam quase intransponíveis.

 Flamengo x Cruzeiro, em Volta Redonda

Palpite: jogo sem favorito.

Se o Cruzeiro precisa vencer para continuar na luta pela conquista do título, o Flamengo, assombrado pelo risco de cair para a Segundona, também necessita dos três pontos para que toda Nação Rubro-negra possa dormir em paz.

Pró Cruzeiro: um time de melhor qualidade e que conta com Montillo um dos destaques do campeonato. Detalhe: Cuca conhece bem a equipe do Flamengo.

Pró Flamengo: por ser local, sua torcida, como se diz, será o 12º jogador. Detalhe: Vanderlei Luxemburgo trabalhou no Atlético antes de assumir o Flamengo e sabe tudo da Raposa.

Portanto, será sem dúvida o jogo de mais árdua disputa deste fim de semana.

 


Pode voltar Adriano. “Tá tudo dominado”
Comentários Comente

Maria

  

Adriano, na laje e na garupa da moto, poderá curtir o Complexo do Alemão

Rio de Janeiro está em guerra. O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) invadiu e se instalou na Vila Cruzeiro.

Os narcotraficantes abandonaram a favela e se instalaram na comunidade vizinha, no complexo do Alemão.

Não custa lembrar que os conflitos ocorrem no morro onde o atacante Adriano foi criado e ainda freqüenta todas as vezes que vem ao Rio – reduto inclusive onde foi assassinado o repórter Tim Lopes, que fazia matéria sobre o tráfico.

Este ano, o Imperador viveu verdadeiro inferno astral, sendo acusado de manter estreitas ligações com pessoas do narcotráfico local e de comprar motocicleta em nome da mãe de um traficante.

Como tudo agora está sendo dominado pelas forças do bem, brevemente o Imperador poderá visitar seus amigos sem correr risco algum quando vier de férias no Brasil.

Coincidentemente vários outros jogadores do Flamengo viveram problemas parecidos em favelas e com traficantes.

Em 2005, por exemplo, grampos da Polinter interceptaram duas conversas mantidas pelo goleiro Júlio César  com Bem-te-vi, o chefe do tráfico da Rocinha e que meses depois morreu num confronto com a policia.

Em vez de pedir socorro à polícia, ele recorreu ao traficante. Numa das ligações, o goleiro falou sobre um assalto ocorrido em São Conrado e pedia a intervenção de Bem-te-vi. Ao depor, o Júlio César explicou aos policiais que não era amigo do criminoso e que o conhecera num jogo beneficente.

Em 2008, o atacante Marcinho esteve envolvido num caso porque seu BMW atropelou duas pessoas, às 6 horas, na favela da Rocinha. Ao delegado, ele disse que seu veículo estava emprestado a um amigo.

Em março deste ano, o programa Fantástico, da TV Globo, flagrou  Vagner Love no momento em que chegava na Rocinha para participar de um baile funk, sendo escoltado por pessoas fortemente armadas.

Dias depois, ao depor na delegacia, Love disse que não havia problema freqüentar a favela porque sua infância foi vivida em ambientes parecidos.

Pelo que se vê, a forte ação do BOPE fará com que as favelas do Rio vivam em paz, livres de tráfico, metralhadoras e outras arma pesadas.  O país agradece.


Flu ligado no “baixo astral” do Verdão
Comentários Comente

Maria

O Serviço de Inteligência do Fluminense, comandado por Muricy Ramalho, trabalhará no sentido de impedir que os jogadores se influenciem pelo baixo astral do Palmeiras e abram a guarda domingo, em Barueri.

A vitória  do Fluminense neste fim de semana, pode até garantir o título antecipado ao clube, caso Corinthians e Cruzeiro tropecem diante de Vasco e Flamengo, respectivamente.

Portanto, o rompante do atacante Kleber, que só pensa nas férias, de um dirigente sugerir derrota por WO e de Felipão se considerar sem cabeça para pensar no jogo de domingo, entre outras reações de desânimo, não levarão o Fluminense a pensar em facilidades. Ao contrario: o sinal de alerta já está ligado nas Laranjeiras.


Verdão goiano cala o Pacaembu
Comentários Comente

Maria

O técnico Felipão deu preferência à Copa Sul-Americana e se deu mal. O Palmeiras perdeu para o Goiás por 2 a 1, de virada, e foi eliminado.

Na fnal, o Goiás enfrentará o vencedor de Independientes  e LDU, que se enfrentam hoje.

A torcida palmeirense, que lotou o Pacaembu, deixou o estádio desolada.  E não era para menos: ela confiou e comemorou a classificação até os 36m do segundo tempo, quando Ernando marcou o gol da vitória goiana.

No banco, Felipão parecia não acreditar no que havia acontecido. Depois da partida, um tanto aturdido, disse que a torcida tem todo direito de estar decepcionada com ele.

E mais: Felipão deixou claro que o Palmeiras precisará se reforçar para a próxima temporada.

O Goiás está de parabéns, fez uma grande partida e pode perfeitamente conquistar a Sul-Americana.


Partido Verde? Não. Partida verde!
Comentários Comente

Maria

   X 
Palmeiras x Goiás: camisas verdes em alta

Que Palmeiras e Goiás  brilhem intensamente esta noite, no Pacaembu, e a vaga para a fase final da Sul-Americana seja conquistada por merecimento de um dos dois clubes e não através de lances polêmicos ou falhas da arbitragem.

Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, no Serra Dourada, o Palmeiras precisa apenas empatar.

Se o Goiás ganhar pelo mesmo resultado, a decisão será através de pênaltis.


O amor à camisa não existe mais?
Comentários Comente

Maria

O Vasco enfrenta o Corinthians, domingo, no Pacaembu. E Felipe confessou: “Vale a pena correr para ajudar um clube rival?

Acho que qualquer profissional deveria pensar:  “Vou correr porque tenho que honrar esta camisa “.

 Ainda mais Felipe, que foi criado dentro de São Januário e, quando despontou, tornou-se ídolo da torcida e dos garotos das divisões de base do Vasco.

Espero que Felipe tenha falado da boca para fora e até a hora do jogo resolva ouvir o seu coração.

E se o Corinthians tem o apoio de Felipe, um outro Felipe, mais conhecido por Felipão, está de mãos dadas com o Fluminense: o técnico campeão do Mundo em 2002, diz que o Palmeiras enfrentará o tricolor carioca com 11 reservas, mesmo que os 11 titulares não classifiquem o Verdão para a final da  Sul-Americana.

Em tempo (e com atraso):  Caramba, um dos mais criticados no episódio corintiano do ano passado foi um goleiro e coincidentemente de nome… FELIPE. Cruz credo!