Cariocão e Paulistão
Maria
Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves foram ao Engenhão apenas para torcer pelo Flamengo. E de lá saíram com a certeza de quee terão árduo trabalho pela frente.
O Flamengo derrotou o Volta Redonda por 2 a 0, mas sofreu para fazer o resultado.
O primeiro gol foi contra (Vander centrou e o zagueiro tocou para as redes) e o segundo de Vanderlei, que acabara de entrar em lugar de Deivid, mais uma vez uma figura apagada..
Com a vantagem de dois gols, a partida ficou fácil para o Flamengo e o goleiro Felipe, até então muito solicitado, teve um pouco mais de paz.
Que estréia Vasco…
O caldeirão de São Januário só ferveu nos minutos finais e assim mesmo quando Alexandro marcou para o Resende, estabeleceu o 1 a 0 e a torcida do Vasco percebeu que a estréia seria desastrosa.
A partir daí, o caldeirão esquentou. Só que cozinhou o time do Vasco: as vaias vieram para valer, os torcedores revoltados passaram mostrar dinheiro para os jogadores. E, em São Januário só se ouvia o refrão: ''Vergonha…vergonha…time sem vergonha”.
O árbitro deu cinco minutos de acréscimo, mas nem assim o Vasco, que não perdia há sete meses em São Januário, chegou ao empate.
Timão… Timão
O Santos, sem Neymar, derrotou o Mirassol por 3 a 0, gols de Maikon Leite e Zé Eduardo (2), em duas rodadas marcou sete gols e lidera o Paulistão.
O vice-líder São Paulo venceu o São Bernardo também por 3 a 0 (Dagoberto, Marlos e Fernandinho).
Mesmo sem o Fenômeno, não justifica o empate do Corinthians em 1 a 1 com o Bragantino (Chicão, contra, e Jorge Henrique foram os autores dos gols).
O resultado colocou o Coringão na quarta posição atrás de Santos, São Paulo e Americana, que venceu o São Caetano por 1 a 0, conquistando sua segunda vitória no Campeonato Paulista.