Blog do Maria

Melhor jogada do Botafogo não foi com a bola rolando

Maria

O Botafogo mais uma vez ficou devendo bom futebol à sua torcida. A classificação na ''Copinha'' do Brasil aconteceu na decisão por pênaltis (4 a 1), porque nos 90 minutos, a equipe alvinegra devolveu o 1 a 0 que levou do River Plate, em Aracaju.

Mas no tempo normal, o Botafogo ganhou graças a um gol contra de Bebeto. Aliás, gol contra não porque a bola não ultrapassou totalmente a linha do gol, conforme os tira-teimas da vida mostraram.

A partida foi assistida por um público decepcionante: pouco mais de três mil torcedores foram ao Engenhão.

Para mim, a melhor jogada do Botafogo, que não contou com Loco Abreu (ausência bastante sentida), se deu ao final da partida: após a decisão por pênaltis, os jogadores correram em direção de Joel Santana para abraçá-lo, numa demonstração que o futebol do Botafogo não está rachado.

Em tempo: O empate em 0 a 0 com o Tolima pela Libertadores, foi bom resultado para o Cruzeiro, que se mantém líder no Grupo 7. O goleiro Fábio defendeu um pênalti, em grande defesa. A lamentar o assalto sofrido pela mãe de Roger numa rua de Ipanema, no Rio. Ela levou um tiro no braço e seu companheiro foi assassinado