Adriano precisará de forte apoio psicológico
Maria
Adriano ficará longo tempo parado. Vanderlei Luxemburgo e Bernardinho já viveram o mesmo drama
Adriano rompeu o Tendão de Aquiles. Isto significa que o Imperador só jogará pelo Corinthians na reta de chegada do Campeonato Brasileiro.
Quem sofre esta lesão precisa pelo menos quatro meses para caminhar normalmente. E, se o paciente jogar futebol, necessitará mais dois para correr, pular, chutar e dividir uma bola sem colocar em risco o sucesso da cirurgia.
Será fundamental que o Corinthians dê a Adriano total apoio psicológico porque a recuperação é lenta, as seções de fisioterapia parecem intermináveis e ele se privará de quase tudo. Além disso, como tem tendência a engordar e permanecerá longo tempo sem se exercitar, terá que fechar a boca para comidas e bebidas.
E como o Imperador reagirá a uma vida de padre franciscano?
Sei exatamente como a banda toca porque sofri este problema. No meu caso, jogando vôlei. Senti uma dor aguda, caí no chão e escutei o barullho de uma coisa rasgando. Pensei que fosse o tênis. Mas, ao constatar que ele estava inteirinho e não conseguia mexer o pé, percebi que rompera o tendão.
Quem me operou foi o Dr. Lídio Toledo, especialista neste tipo de cirurgia. Saiu tudo bem e fiquei 100%.
Esse tipo de problema acontece com certa freqüência: Vanderlei Luxemburgo, Bernardinho, David Beckham, Júnior César, entre outros esportistas, deram a volta por cima e estão zero quilômetro.