Blog do Maria

Campeonato Carioca em estado terminal

Maria

 Os campeonatos regionais não mexem com o coração do torcedor como acontecia tempos atrás. O Carioca, então,  parece em estado terminal. Uma pena. 

E a cada ano que passa o público diminui de forma significativa. A sensação de entrar num estádio vazio é terrível.  O silêncio é tão grande que, das arquibancadas se escuta qualque discussão dentro do campo.

Se o torcedor sofre, imagina a sensação do jogador ao perceber que se apresentará para um público reduzidíssimo.

Nesta última rodada da primeira fase da Taça Rio, na qual disputava-se vaga e formação de confrontos para as semifinais, pode-se dizer que os grandes clubes jogaram para meia dúzia de pessoas.

Vejam o público pagante dos principais jogos de domingo:  Vasco 2 x 2 Olaria – 4.619; Fluminense 1 x 0 Nova Iguaçu – 4.148; Flamengo 1 x 1 Macaé – 3.534; Botafogo 3 x 1 América – 936. Total de pagantes nos quatro jogos: 13.237.  Se tão pouca gente compareceu aos jogos dos grandes, fico imaginando os públicos de Cabofriense  1 x 2 Volta Redona,  Bangu 1 x 2 Americano, Resende 1 x 1 Madureira e Bovista 3 x 0 Duque de Caxias. 

Claro que o Maracanã fora de uso, contribui de certa forma para o afastamento do torcedor, mas antes mesmo do seu fechamento, o público só enchia as arquibancadas nos grandes e decisivos jogos.