Blog do Maria

Arquivo : março 2011

Adriano, até Lula está de olho em você
Comentários Comente

Maria

                               

O presidente Andrés Sanchez desejou sorte a Adriano, o mesmo aconteceu quando Ronaldo Fenômeno pediu a palavra. Mas, certamente, um outro personagem marcou ainda mais nesta apresentação do Imperador: o ex-presidente Lula, corintiano doente, também mandou o seu recado  através do telão armado no local da entrevista.

 “Acredito no seu futebol e na sua força. Tenho certeza Adriano que você se sairá muito bem  no Corinthians e que formará com Liedson uma dupla de atacantes espetacular. Espero que você seja feliz”.

A Nação Corintiana está em Alpha, aposta na recuperação do Imperador, mas o próprio Adriano sabe que o Bando de Loucos também saberá cobrar.

Entre outras promessas, Adriano colocou: “Meu objetivo é a seleção brasileira, corresponder e fazer a alegria a torcida corintiana. Determinação e empenho eu sei que haverá sempre”.

Visivemente acima do peso, Adriano terá que trabalhar duro para recuperar a forma até maio, quando deverá estrear pelo Corinthians. O Imperador está  há quase um ano sem comemorar um gol.


Nordeste Fabuloso atropela “Sul Maravilha”
Comentários Comente

Maria

São Paulo perdeu de 1 a 0 para o Santa Cruz, no Arrudão. O gol pernambucano foi contra, de Rodrigo Souto.

Mas, na verdade, o São Paulo não jogou bem, criou algumas chances mas não teve competência para empatar com o Santa Cruz,  que nos últimos 20 min ficou com um a menos, porque Leandro Souza foi expulso. Vamos aguardar o jogo de volta, para ver o que acontecerá na Arena Barueri.

O Vasco também tropeçou, mas não perdeu:  empatou em 0 a 0 com o ABC (RN), no Frasqueirão. A equipe de Ricardo Gomes esteve apagada e o ABC parecia mais perto da vitória. Alecsandro e Diego Souza pouco conseguiram.

Para completar, o Horizonte, do Ceará, foi a Campinas, empatou em 2 a 2 com o Guarani e o Bugre acabou eliminado  em pleno  Brinco de Ouro, e será o adversário do Flamengo na próxima fase.

Em tempo: No Norte e Nordeste, embora se saiba que Rio e São Paulo são Estados do sudeste,  na informalidade ninguém diz “esses times do sudeste”,  ainda mais num papo de futebol. Apenas isso.


Botafogo de Caio Jr mostra sua cara e é ofensivo
Comentários Comente

Maria

Não sei se Caio Júnior é destro ou canhoto. Mas a estréia dele no Botafogo foi com o pé direito. Seu time derrotou o Paraná, por 2 a 1, no Durival de Brito, pela Copa do Brasil.

E faltou pouco para eliminar o jogo de volta no Engenhão, porque William, que marcara o segundo gol, quase repetiu a dose aos 32 minutos da etapa final.

Coube ao zagueiro Antônio Carlos fazer 1 a 0, aos 15 min do primeiro tempo. Só que no minuto seguinte Rodrigo empatou. No início do segundo tempo, Somália recebeu o segundo amarelo e saiu expulso. O Botafogo perdeu a vantagem de um homem a mais, já que Luiz Camargo recebera vermelho no final do primeiro tempo ao dar uma cotovelada no rosto de Herrera.

Caio Júnior não teve tempo para deixar o time à sua maneira, mas o Botafogo jogou ofensivamente e  em alta velocidade. Será que será sempre assim?


Para encerrar episódio “NEYMAR – BANANA”
Comentários Comente

Maria

                       

Em São Petersburgo, torcedor russo mostra uma banana para Roberto Carlos

Os ingleses “concluiram” ontem mesmo que a banana atirada dentro do gramado do Emirates Stadium, em Londres, não se constituiu atitude racista e que o autor foi um alemão. Não acredito na versão britânica.

E explico: se as ruas das principais cidades européias são limpas ao extremo e não se vê nada no chão, como um alemão jogaria uma casca de banana dentro de um campo de futebol, a não ser em manfestação racista?

Até porque, recentemente, em São Petersburgo, um russo mostrou uma banana para Roberto Carlos após o clássico Zenit x Anzhi, no Petrovskiy Stadium.

Se fosse num estádio brasileiro eu até poderia acreditar na versão britânica. 

E explico também: se muitos brasileiros não se incomodam de sujar as ruas com qualquer tipo de detrito e não estão nem aí para fazerem xixi nas árvores ou em muros, não se incomodando se  naquele instante passam senhoras e crianças, o ato de jogar uma casca de banana dentro do campo, pode significar apenas falta de educação.

Sei lá…


Aposto no Fabuloso e torço para o Imperador acordar
Comentários Comente

Maria

Não tenho a menor dúvida que Luís Fabiano vai brilhar no São Paulo.

Daqui a pouco, o Fabuloso será apresentado no Morumbi numa grande festa. Rogério Ceni, uma das figuras mais ilustres da história do São Paulo, também será homeageado.

Pela forma como a torcida recepcionou Luís Fabiano no desembarque no Aeroporto de Cumbica, em Garulhos,  pode-se imaginar a grandiosidade da festa, que, na verdade, já começou no Morumbi.

 Em tempo: O Corinthians também prepara grande homenagem para Adriano. Mas, ao contrário do Fabuloso, não me sinto seguro para apostar minhas fichas no sucesso do Imperador.

Ultimamente, por onde Adriano  passou houve sérios e delicados problemas. E, nesta transferência para o Timão, ele rompeu com Gilmar Rinaldi, que esteve ao seu lado nos momentos mais delicados e difíceis.

Mas que Adriano desperte, consiga dar a volta por cima e possa recuperar as vibrações daquele Adriano que surgiu nas categorias de base do Flamengo.


O Mundo exalta Ceni, mas ignora racismo em Londres
Comentários Comente

Maria

 O L´Equipe, da França, foi um deles

O 100º gol de Rogério Ceni roubou a cena no Mundo inteiro. E foi estampado nos principais jornais do planeta.

Nenhum feito foi noticiado em tantos países quanto a perfeita cobrança de falta do goleiro são-paulino.

E, não poderia ser diferente: na cobrança de falta, Ceni mostrou concentração perfeita e sua grandiosa personalidade. Imaginem a expectativa criada em torno deste lance. Ainda assim, Ceni não se abalou: correu para a bola e a colocou   no ângulo e totalmente fora do alcance do bom goleiro Júlio César.

Só lamento que a banana atirada  em direção a Neymar,  condenável atitude racista ocorrida no Emirates Stadium, em Londres, não tenha merecido destaque no exterior.


Um Flu x Vasco digno de Procon
Comentários Comente

Maria

Fluminense x Vasco era um clássico que prometia e prometia muito, já que os dois times pareciam embalados. Puro engano, as duas equipes decepcionaram e ficaram devendo. O 0 a 0 retrata com fidelidade o que aconteceu.

O resultado foi pior para o Fluminense, que está em terceiro  no Grupo B, a dois pontos do Botafogo e a quatro do líder Olaria – só os dois primeiros se classificam para as semifinais.

Mesmo com o empate, o Vasco lidera o Grupo A. Mas é bom que se cuide. Tem os mesmos 10 pontos de Boavista e Americano. E o Flamengo, quarto colocado, está grudado nos três primeiros e  se vencer a Taça Rio, conquistará o título antecipadamente. 

Os  22 mil torcedores que pagaram ingresso, mas futebol que é bom não assistiram, saíram irritados do Engenhão e com toda razão. Sentiram-se como as pessoas que caem na conversa do vendedor e depois se sentem enganadas.


Ceni será notícia em todo planeta
Comentários Comente

Maria

Um dia histórico e especialíssimo para Rogério Ceni, bem como para o São Paulo.

Especial também para os torcedores que testemunharam na Arena Barueri o 100º gol de Rogério Ceni ,em bela cobrança de falta, sem qualquer chance de defesa para o goleiro Júlio César.

Como se não bastasse, o gol garantiu ao São Paulo a vitória de 2 a 1 sobre o poderoso Corinthians.

Rogério Ceni confessou após o jogo que estava ainda mais feliz porque o gol aconteceu em cobrança de falta.

Para Ceni, o fato de o gol ter acontecido contra o Corinthians não o deixou mais feliz. Importante para ele foi chegar aos 100 gols, uma marca que nenhum goleiro do planeta Terra está perto de alcançar.

E  não tenho dúvidas de que a mídia do mundo inteiro noticiará este gol.

O São Paulo saiu na frente através de Dagoberto, Ceni marcou o segundo e Dentinho diminuiu.


Madureira deu mole e Fla empatou. Pode?
Comentários Comente

Maria

O Madureira era o dono do jogo, chegou aos 3 a 1 e parecia com a vitória garantida. Mas, Deivid diminuiu aos 29 do segundo tempo e Thiago Neves empatou aos 37, amenizando o sofrimento do torcedor que, desesperado, vaiava o time e gritava “Adriano” e “Fora Vanderlei”.

A verdade é que o time que pisou no gramado do Moarcyzão usava a camisa rubro-negra, mas não parecia o Flamengo. Tanto que o empate teve sabor de vitória.

Já o técnico Roy, do Madureira, estava indignado com sua equipe que relaxou e acabou castigada e continua sob risco de ser rebaixada. O Flamengo está em quarto lugar no Grupo B, atrás de  Vasco, Boavista e Americano. Mas como venceu a Taça GB tem vaga garantida na finalíssima do Estadual.

Para encerrar: Ronaldinho Gaúcho esteve bem abaixo do seu padrão normal. Achei a pior apresentação dele no Flamengo.


Neymar é o Cara!
Comentários Comente

Maria

Neymar é aquele jogador que nos “obriga” comparecer ao estádio ou nos coloca diante da telinha quando a partida é em outra cidade. Este craque de apenas 19 anos é, no momento,  o jogador que nos brinda com a verdadeira magia do futebol brasileiro.

Foi assim neste amistoso Brasil 2 x 0 Escócia. Além dos dois gols, Neymar fez o diferente, com dribles desconcertantes e inesperados como há tempo não se via na nossa seleção.

Infelizmente para nós, acho que seus dias no Brasil estão contados. Será difícil segurá-lo.

Mesmo levando-se em conta que a Escócia não é lá essas coisas, voltei a gostar do futebol da seleção brasileira. E Neymar foi o principal responsável por isso.

Em tempo: mesmo sem fazer gol, gostei da movimentação de Leandro Damião e  mais ainda de Lucas, que atuando apenas 22 minutos, deixou Jonas na cara do gol após linda jogada indvidual.